3.7.2024

Projeto de Orientação Vocacional auxilia na escolha da profissão

O Projeto Orientação Vocacional está sendo desenvolvido pelo SOE (Serviço de Orientação Escolar) com o objetivo de auxiliar os estudantes do Ensino Médio no momento de escolha profissional. Durante o componente curricular Projeto de Vida, foram convidados a olhar com carinho para si mesmos na busca pela vocação para o Ensino Superior de forma mais assertiva.

As atividades propostas permitiram com que eles compreendessem situações específicas de vida, aspectos pessoais, familiares e sociais a fim de descobrir habilidades, gostos e preferências. Também possibilitaram o aprofundamento de informações sobre o percurso de formação, faculdades e universidades, áreas de atuação e mercado de trabalho.

Com a finalidade do autoconhecimento, os estudantes analisaram suas próprias características de personalidade e, a partir disto, estão capacitados a buscar as opções de escolhas profissionais em sintonia com o perfil individual. Em um segundo momento, deverão responderão os testes e recebem a devolutiva dos resultados.

Concomitante a isso, os estudantes participam de Feiras, bate-papos e visitas a faculdades e universidades, sempre acompanhados do SOE, no objetivo de esclarecer e fortalecer a confiança em sua escolha profissional.

No items found.